sábado, 6 de fevereiro de 2010

A PAZ DO SENHOR IRMÃO(S)!

Que a paz do Senhor esteja sobre a tua vida, e que a mesma se estenda para todos os seus familiares e entes queridos.

Isaías 42.9

Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir.

Muitas vezes, passamos por boas situações em nossas vidas, e com a freqüência das mesmas acabamos nos acomodando. Contudo, Deus não quer que nos acomodemos á elas porque Ele sempre tem algo novo para nós, e não podemos ficar presos ao velho.

Hoje, falaremos sobre a vida do rei Davi, e a mostrar por meio de sua história o porquê dele ter sido segundo o coração de Deus. I Crônicas 29.1 Disse mais o rei Davi a toda a congregação: Salomão, meu filho, a quem só Deus escolheu, é ainda moço e tenro, e esta obra é grande; porque não é o palácio para homem, mas para o SENHOR Deus. Já quero começar te questionando: Você quer fazer algo grande para agradar a Deus ou aos homens?

I Crônicas 29.2-5 Eu, pois, com todas as minhas forças já tenho preparado para a casa de meu Deus ouro para as obras de ouro, e prata para as de prata, e cobre para as de cobre, ferro para as de ferro e madeira para as de madeira, pedras de ônix, e as de engaste, e pedras. E ainda, porque tenho afeto à casa de meu Deus, o ouro e prata particular que tenho eu dou para a casa do meu Deus, afora tudo quanto tenho preparado para a casa do santuário: Três mil talentos de ouro de Ofir; e sete mil talentos de prata purificada, para cobrir as paredes das casas. Ouro para os objetos de ouro, e prata para os de prata; e para toda a obra de mão dos artífices. Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? Davi se preparou no plano espiritual e se esforçou no plano material já pensando em edificar um templo para Deus, contudo, como todos sabem, ele não pôde. Ele batalhou para dar o melhor para Deus. E você? Será que você tem se esforçado para dar o seu melhor para Deus? I Crônicas 29.6 Então os chefes dos pais, e os príncipes das tribos de Israel, e os capitães de mil e de cem, até os chefes da obra do rei, voluntariamente contribuíram. Davi deu bom exemplo, ele ensinou o povo a ofertar ao Senhor com alegria, com gratidão, dando sempre o seu melhor.

I Crônicas 29.9 E o povo se alegrou porque contribuíram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao SENHOR; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria. Dar voluntariamente para Deus também significa; fazer um bom trabalho, ser um excelente testemunho onde quer que você vá fazer as coisas com júbilo, com alegria no coração. Não podemos fazer as coisas murmurando, tanto porque Deus não recebe. A alegria de Davi era tão intensa que ele não se conteve em louvar ao Senhor (I Crônicas 29.11-19).

I Crônicas 29.22-25 E comeram e beberam naquele dia perante o SENHOR, com grande gozo; e a segunda vez fizeram rei a Salomão filho de Davi, e o ungiram ao SENHOR por líder, e a Zadoque por sacerdote. Assim Salomão se assentou no trono do SENHOR, como rei, em lugar de Davi seu pai, e prosperou; e todo o Israel lhe obedecia. E todos os príncipes, e os grandes, e até todos os filhos do rei Davi, se submeteram ao rei Salomão. E o SENHOR magnificou a Salomão grandissimamente, perante os olhos de todo o Israel; e deu-lhe majestade real, qual antes dele não teve nenhum rei em Israel. Salomão aprendeu com seu pai, Davi, e Deus lhe abençoou muito dando-lhe, além de riquezas, muita sabedoria e entendimento para reinar. Deus abençoou Davi até a sua morte.


fonte.www.pazevida.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Paz e Vida

Eventos


Encontro de Jovens Todos os sábados as 19 horas
na Comunidade Paz e Vida Rio Pequeno.

Quem sou eu

Minha foto
SÃO PAULO, Av.Rio Pequeno nº1190, Brazil
Uma Igreja que prega a palavra de DEUS, e que tem como o seu principal objetivo, ganhar almas para o reino do SENHOR JESUS CRISTO.