segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Palavra de Deus

Vamos colher a boa parte

Certo dia, Jesus foi a uma aldeia em Betânia, próximo de Jerusalém. Ele se direcionava á casa de seus amigos, Maria, Marta e Lázaro. Chegando lá...

Lucas 10.42 E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Certo dia, Jesus foi a uma aldeia em Betânia, próximo de Jerusalém. Ele se direcionava á casa de seus amigos, Maria, Marta e Lázaro. Chegando lá, foi recebido por Marta, irmã de Maria e Lázaro. Jesus entrou se acomodou e começou a ensinar. Maria sentou-se aos pés de Jesus e ficou ouvindo o que Ele ensinava.

Lucas 10.39-42 E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Marta, ao contrário de Maria, foi tratar de fazer seu trabalho doméstico. Ela estava realmente muito preocupada com os seus afazeres. Jesus fez o que devia. Ele ministrava Maria, a palavra não era só para Maria, era para Marta também, mas só Maria quis escutar os ensinamentos.

Não que Marta não quisesse, mas no momento, para ela, o importante mesmo eram as suas tarefas.

O que pra você têm sido realmente importante? Será que você tem trocado a palavra que nos trás paz, alegria, sabedoria, edificação e salvação para fazer outras coisas? Veja bem o que está fazendo... Há tempo para tudo. Portanto, você precisa se organizar, você precisa separar um horário, um momento, para que no seu dia, haja tempo para aprender, estudar e ouvir a palavra de Deus.

Jesus tinha coisas maravilhosas para ensinar e Maria queria ouvir cada uma delas. Mas Marta, além de deixar Jesus de lado, ainda queria que Maria o deixasse para ajudá-la com os afazeres da casa. Então, Marta disse a Jesus: - O Senhor não se importa que minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Ordene-a que me ajude. Aí Jesus respondeu: Marta, Marta, você está ocupada e atrapalhada com tantas coisas, mas apenas uma é necessária. Maria escolheu a melhor, e isto ninguém vai tomar dela.

Jesus foi aquela casa no intuito de ensinar, de pregar a palavra àquelas mulheres. Aquele era o momento propício, mas Marta, além de não dar importância, ainda queira envolver Maria com outras coisas, com outras preocupações. Mas Jesus não permitiu, porque a Ele convinha ensinar e a Maria a aprender.

E passados alguns dias...

João 11.20-26 Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa. Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Lázaro veio a falecer e, ouvindo Marta que Jesus vinha a Betânia, foi logo ao seu encontro. Maria, porém, ficou em sua casa esperando Jesus vir até ela. Na verdade, Maria estava em paz porque ela tinha a palavra do Senhor em seu coração. Marta não! Quem não lê bíblia, quem não vêem á igreja para ouvir a palavra de Deus é como Marta! Conhece Jesus, mas sua preocupação é em ganhar muito dinheiro, é ficar todo momento com a família, é viajar todo fim de semana para a casa na praia, é sair sucessivamente com seus amigos á festas etc. E só se preocupa em vir à igreja, em ouvir a palavra de Deus quando acontece alguma fatalidade, quando acontece algo ruim, como foi o caso de Marta.

Se você é assim, faça hoje uma mudança de Marta para Maria, não aceite viver como Marta, quem vive como Marta não tem sabedoria, fica desesperado por tudo, é ansioso, vive preocupado com as dívidas, com a família, nunca sabe o que fazer mediante a uma situação de adversidade, vive precisando da ajuda dos outros para o aconselhar e por aí vai...

João 11.28 E, dito isto, partiu, e chamou em segredo a Maria, sua irmã, dizendo: O Mestre está cá, e chama-te.

Deixa Jesus agir por você. Quem é ansioso não deixa Jesus trabalhar.

João 11.35 Jesus chorou. E Jesus se entristece por ver os seus se perdendo, morrendo espiritualmente.

João 11.40-41 Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.

Aprenda com Jesus, caminhe nos seus caminhos, pratique os seus ensinamentos e permita que Ele trabalhe por você. Tenha a certeza de que você contemplará grandes maravilhas a serem realizadas por Jesus.

Fique com este versículo no teu coração:

Salmo 27.4 Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.

Um forte abraço e fique na paz do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Paz e Vida

Eventos


Encontro de Jovens Todos os sábados as 19 horas
na Comunidade Paz e Vida Rio Pequeno.

Quem sou eu

Minha foto
SÃO PAULO, Av.Rio Pequeno nº1190, Brazil
Uma Igreja que prega a palavra de DEUS, e que tem como o seu principal objetivo, ganhar almas para o reino do SENHOR JESUS CRISTO.